segunda-feira, agosto 29, 2011

Elza Soares participa de homenagem ao Flamengo hoje no Rio de Janeiro

No longa-metragem, Elza Soares entra em cena no Maracanã através de um vídeo-instalação, do jogo do Flamengo,  em seu corpo, durante o Brasileirão/ 2010, quando o time da cantora e da maior torcida do Brasil torna-se campeão. 

Em 1969,  Elza Soares imortaliza o samba campeão do Salgueiro, com os versos “Preto Velho Benedito já dizia / Felicidade também mora na Bahia” em “Preto Velho já dizia à meninada / Existe um time que sacode a arquibancada”. A versão flamenga foi registrada no álbum Dimensão 75, na voz emocionada de um grande rubro-negro, o Simonal.

Abaixo,  trecho (teste) da Elza Soares torcendo para o Flamengo, durante filmagens do longa-metragem, quando o diretor de fotografia, Beto Magalhães registra com sua lente a partida do Flamengo x Grêmio, no Maracanã,  enquanto a cineasta, Elizabete Martins Campos, o artista plático Kilian Glasner e o produtor da cantora Bruno Lucide projetam no corpo de Elza Soares a partida, em um quarto de hotel, em Recife, onde a artista participou a noite do show dos Direitos Humanos, entrando no palco com a camisa rubro-negro para delírio do público.





O filme cria pontes entre a cantora, suas raízes e pensamentos sobre samba, futebol e cultura brasileira.

Casada com Mané Garrincha, durante cerca de 18 anos, Elza Soares tornou-se ícone da união: samba e futebol. 

Hoje, no Rio de Janeiro, às 15 horas, Elza Soares participa de uma homenagem ao Flamengo junto à jogadores da velha guarda do time.



sexta-feira, agosto 19, 2011

Filme participa de Mostra Brasileira de Cinema e Música na Alemanha


Entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro de 2011, o projeto Elza Soares - A Voz do Brasil - título provisório participa da 3.° MOSTRA BRASILEIRA DE CINEMA E MÚSICA | film erzaehlt musik “Cinema conta Música”  onde a cantora e atriz Elza Soares e a diretora do longa-metragem, Elizabete Martins Campos apresentam o processo criativo e plano de negócios do filme. 

Elza Soares é esperada pela comunidade brasileira e alemã e promete emocionar o público nos shows que fará também na cidade de Colônia, na Alemanha, onde acontece a Mostra.