terça-feira, janeiro 24, 2012

Olá! Segue minha história. Parabéns pelo projeto!


                                                 Foto: Claudio Zakka
Tive contato com a Elza Soares através do espetáculo musical “Se Acaso Você Chegasse”, montagem da Arte Sintonia Cia de Teatro. Elza assistiu a peça em maio de 2010, no Teatro Jorge Amado, aqui em Salvador.  Depois do espetáculo, no bate-papo com o público, ela se referia a mim como "Elzinha", rsrs. 

Me encontrei com ela novamente no lançamento do vídeo documentário “Elza” em novembro do mesmo ano, no Cine XVIII, aqui em Salvador. Fiquei emocionada porque ela se lembrou de mim e me chamou de novo por “Elzinha”, enfim as nossas histórias se cruzam...

Foi através do espetáculo “Se acaso você chegasse” que tive um contato maior com a história de Elza e isto significou um divisor de águas em minha vida. Entender a essência de Elza me fez refletir sobre minha vida enquanto mulher, artista, negra e brasileira. Elza me fez acreditar que é possível a realização de um sonho e que a fé, a força e a perseverança é fundamental neste processo.

Uma história que para mim é significativa é que no período de montagem do espetáculo ficamos na dúvida se iríamos colocar a música “Meu Guri”, porque o dramaturgo achava muito óbvio inserir esta música na peça. 


No dia que Elza assistiu, ela subiu ao palco para agradecer, se emocionou e nos deu um presente: cantou “Meu Guri”. Foi lindo!!!! Depois disso o diretor resolveu inserir a música no espetáculo. Desde então eu canto essa música à capela. Elza nos deu um sinal de que era isto que estava faltando na peça. Enfim, várias histórias...


Josi Varjão
Atriz e Cantora
DRT: 3576
71-87330416 / 92981797

 Escreva sua história com a Elza Soares também e envie para elzasoaresfilme@itcanal.com ela pode ser publicada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário