sábado, janeiro 08, 2011

Teaser novo (teste) Elza Soares A Voz do Brasil (título provisório)

Sobre o Filme
O projeto prevê interatividade junto ao público para definição do título oficial do filme, bem como participação em filmagens e em redes sociais na internet.

Interessa o Brasil que vence. A nação que ultrapassa seus próprios limites, representada por Elza Soares e demais personagens que cruzam a sua jornada -- povo visível e invisível.

O filme mostra a trajetória de vida e arte, o pensamento, os caminhos de lutas e conquistas desta artista que afirma: "my name is now".

A voz, desta mulher forte e inventiva, que se tornou um ícone no Brasil e no Mundo-- é o fio condutor da narrativa cinematográfica que mistura realidade, lirismo e poética musical. Quando essa voz fala, fala muito alto. E toca fundo, porque é a fala legitimamente brasileira.

O enredo, construído a partir de imersões no cotidiano de Elza Soares e seu entorno, cria um paralelo entre os dias atuais, mostrando a efervescência cultural e artística aliada à força da natureza, tendo como base a música brasileira, passando pelo samba, bossa nova, jazz, blues, rock, rap, funk, canções populares, ritos e cantos.

Nas filmagens, importa a relação que Elza Soares e seus parceiros estabelecem com os temas: criatividade, arte, música, mitos e crenças, gênero, raça, carnaval, futebol, memórias, tradições, costumes e construção do futuro.

Elza Soares atrai muita gente, e gente boa de serviço, entre eles, Chico Buarque, Garrincha, Lobão, Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Luiz Melodia, Nando Reis, Fred 04, Marcelo D2, grupo Farofa Carioca, Dom Salvador, Vander Lee, Zé Miguel Wisnik, Jorge Ben Jor, Teuda Bara e Inês Peixoto do Grupo Galpão, Nelson Pereira dos Santos, Lais Bodanzky, Ruy Castro e Tutti Maravilha.

O longa metragem, com 120 minutos, produzido pela IT Filmes, Comunicação e Entretenimento, conta com a parceria e experiência da cantora Elza Soares, da cineasta e jornalista Elizabete Martins Campos, da montadora Karen Harley, do diretor artístico musical João de Aquino, do grupo O Grivo, do produtor musical Bruno Ludice, do diretor de fotografia Beto Magalhães, entre outros.

Participe! Faça parte desta história! itcanal@gmail.com

2 comentários:

  1. Muitos fãs da música brasileira aguardam o resultado deste trabalho. Vai ser lindo e justo!

    ResponderExcluir