terça-feira, março 23, 2010

Racismo?

Estado do Rio
Nova Iguaçu abre exposição 'Mulheres Negras, Preto no Preto' contra o racismo

Redação SRZD
22/03/2010 14:50

Com belas imagens em preto e branco, será aberta às 19h desta segunda-feira, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, a exposição Mulheres Negras, Preto no Preto, do fotógrafo Jorge Ferreira.
A mostra expõe mais de 50 fotos desde uma moradora de rua de 90 anos até momentos inusitados das cantoras Elza Soares e Virgínia Rodrigues, além da Yalorixá Mãe Beata de Yemanjá, cujo Ilê fica em Nova Iguaçu.
O evento, realizado pela prefeitura de Nova Iguaçu, através de sua Coordenadoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Coppir), faz parte das comemorações do Dia Internacional pela Eliminação do Racismo, no último dia 21 de março, juntamente com o lançamento do livro do jornalista Haroldo Costa, Fala, Crioulo.
"Digo arte ‘preto no preto’ porque percebo como a banalização da miséria está cada vez mais reduzindo a condição humana de uma parcela importantíssima de nossa sociedade, que somos nós, os afro-descendentes", comentou o artista.
A exposição tem entrada gratuita e o horário de visitação é das 10h às 17h, de terça a domingo. O Espaço Cultural Sylvio Monteiro fica na Rua Getúlio Vargas, nº 51, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2667-2157.

Nenhum comentário:

Postar um comentário