segunda-feira, abril 05, 2010

O que a cineasta Laís Bodanzky diz sobre Elza no blog Sessões de Cinema

Sessõesdecinema.blogspot.com: " Como foi trabalhar com ela" (Elza Soares)?

Laís Bodanzky.: "Foi incrível! Porque a Elza é uma trabalhadora. Não tem tempo feio, não tem preguiça. Uma pessoa que ama a vida! E em 'Chega de Saudade' o tema também é esse. Como dialogar com a vida que caminha e ao mesmo tempo caminha para um fim em queum certo momento o corpo já não aguenta mais, mas a mente está totalmente fértil. E como sentir-se vivo, sentir-se feliz, a busca e o desejo pela vida. O 'Chega de Saudad'e para mim a tradução é: são pessoas que frequentam o salão porque desejam a vida. A vida não é fácil, a vida tem problemas, tem seus dramas. Mas você pode escolher se você quer fingir que nada existe e ficar em casa e ligar a TV, ou você vai pra vida real e diz que está pronta pra o jogo para o que der e vier, coisas boas e coisas ruins, mas você ali de fato está vivo. As pessoas que frequentam o salão de baile são as que querem viver todos os papéis, avida está ulsando nas veias e a Elza representa exatamente isso. Eu fiquei muito emocionada quando a conheci. Pelo trabalho dela eu já a tinha encontrado ao vivo e na época do roteiro que eu conversava com o Luiz (Bolognesi) eu citava muito a Elza. Então além de ser uma grande cantora, ela é uma pessoa, uma personalidade muito significativa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário